Vinil Comestível

Apesar de não ser uma novidade, a apetitosa "invenção" é de uma fábrica de chocolate croata, que tem como diretor o excêntrico Marinko Biskic. Ele apresentou recentemente o mais novo produto inventado em sua empresa: um chocolate no formato de disco de vinil e por incrível que pareça, ainda toca música.
A empresa que fica em Split, na Croácia, chega a fabricar até dois discos de chocolate por dia, vendidos por € 13,24, aproximadamente R$ 33. Os discos de chocolate tocam uma música croata chamada “O kakva luna”. Biskic, o "inventor" do produto, chegou até a gravar um clipe com ele fabricando chocolate ao som da canção tocada pelos discos

O diretor da empresa croata de chocolate Nadalina, Marinko Biskic,
apresentou no domingo passado domingo (10/06), discos de chocolate
feitos em sua fábrica,em Split, na Croácia - Fotos: Reuters


Confira a seguir a matéria de um jornal local apresentando a belezinha e o clipe com o Sr. Marinko Biskic preparando chocolates ao som de “O kakva luna”.





Como eu disse anteriormente, o disco de chocolate não é uma novidade, afinal ele foi criado muito antes pelo alemão Peter Lardong. 
Peter, após ser do demitido da cervejaria onde trabalhava em Berlim, resolveu por em prática a ideia dos discos, até que chegou a uma mistura especial de cacau, manteiga de cacau e lecitina. 


Esta mistura é aquecida em um forno para depois ser colocada em um molde de silicone. O próximo passo é o resfriamento que dura cerca de dez horas. Quando pronto, o disco pode ser tocado por doze vezes, sem mostrar nenhum defeito. Mas nem dá para ficar triste quando ele pára de funcionar, porque chegou a hora saboreá-lo.