De Volta Para o Vinil Visita 04 | Acervo Almon - Lazer com Arte

Atenção! O Acervo Almon infelizmente fechou.
Nas minhas merecidas férias ainda tive tempo para fazer uma matéria com o primeiro sebo da seção De Volta Para o Vinil Visita. Escolhi um dos sebos que mais frequento no meu tempo livre: o Acervo Almon, dos meus amigos Márcia e Claudemir. A loja fica no Centro na Rua Saldanha Marinho, um pouco afastado da área comercial, mas muito fácil de achar.

Foto: Acervo Almon


Tomei conhecimento da loja através da 1º Feira do Vinil do Canal da Música, onde eu conheci a Márcia, comprei um coletânea dos Beatles e prometi uma visita a loja. Depois na primeira visita, virei frequentador assíduo da loja, pois além da qualidade dos produtos, me deparei com a simpatia e boa conversa de Márcia e Claudemir. Não preciso nem dizer que a organização, limpeza e o excelente atendimento são as qualidades da Acervo. Os vinis estão sempre arrumados por gênero musical, em ordem alfabética, muito limpos e com plásticos trocados. Além disso, o Acervo Almon é o único, pelo menos que eu conheço, que ainda tem um toca-discos para dar aquela conferida no vinil antes de comprar.







O nome Almon, de Acervo Almon, é uma junção da primeira sílaba dos sobrenomes dos fundadores: Almeida+Monteiro (Claudemir Monteiro e Márcia Maria de Almeida).
A Acervo Almon foi inaugurada no dia 14 de maio de 1998 como uma pequena loja que comercializava CD´s e LP´s usados. Inicialmente a loja tinha um espaço reduzido e uma pequena quantidade de produtos, mas os sócios-fundadores não desistiram do sonho e se uniram confiantes na prosperidade do empreendimento.
Com quase 16 anos de história, hoje a Acervo conta com uma gama variada de produtos: são livros, CD´s, DVD´s, VHS´s, LP´s, K-7´s, partituras, peças raras, antiguidades e também outros materiais consignados como vitrolas e quadros, tudo muito bem limpo e organizado pelos sócios.















Além disso, os 30m2 iniciais transformaram-se em 300m2 com espaço especial para a realização de palestras, exposições, cursos, apresentações musicais e afins.

Foto: Acervo Almon

A loja conta também com um sistema de cadastro informatizado dos produtos desde 2005 que possibilita uma busca rápida e precisa de títulos para os clientes que não querem nem têm tempo para ligar ou visitar muitos sebos. A loja fica com o contato do cliente, faz a busca e o avisa.


Fotos: Diego Kloss

Enfim, posso dizer que a competência e confiança entre os sócios trouxeram bons resultados para o Acervo Almon e hoje, com certeza, é um dos melhores sebos de Curitiba, visita obrigatória para colecionadores e amantes do vinil.

Local: Acervo Almon - Lazer com Arte
Endereço: R. Saldanha Marinho, 262 - Centro, Curitiba - Paraná
Horário: Consultar
Informações: 3026-3886
Sitehttp://www.acervoalmon.com.br
Emailcontato@acervoalmon.com.br
FacebookAcervo Almon

Você possui um estabelecimento desse tipo e deseja uma visita, entre em contato pelo email <devoltaparaovinil@gmail.com>.