De Volta Para o Vinil Visita 07 | Hi-Fi Discos

Atenção! A Hifi mudará de endereço, aguardem.
Para o De Volta Para o Vinil Visita de hoje, escolhi uma das melhores loja de discos de Curitiba com quem tenho muito mais do que uma parceria, tenho uma eterna gratidão e amizade. Ontem fiz uma visita ao Hi-Fi Discos dos meus amigos Leandro e Andrea, que conheço há 4 anos e tenho uma profunda admiração e respeito, principalmente por conhecer sua história de luta e perseverança.
Foto: Enzo
Conheci a loja também na primeira Feira do Vinil, no dia 12 de agosto de 2011, na ocasião até não comprei nada, mas vi o vinil do "Voodoo Lounge" do Rolling Stones que meu amigo queria muito. Na semana seguinte, fomos conhecer a loja e ao entrar, ficamos encantados com a quantidade de bons discos e com a organização. Começamos a garimpar os vinis e meu amigo foi logo de cara no disco do Rolling Stones e eu, por incrível que pareça, comprei um vinil do Haddaway, nunca me esqueço. Já puxamos papo com a dona da loja - a Andrea - que sempre tem assunto e conhece bastante de música, principalmente pelo contato direto com os discos. Numa outra ocasião, conheci o também Leandro, sempre conversamos muito sobre música, qualidade do vinil e aparelhos som.
A partir dai, entre uma visita e outra e muita conversa, acabamos por juntar nossas famílias e formar uma bela e sincera amizade. Além disso, somos parceiros até hoje em todos os eventos de vinil, feiras e também em festas. Posso dizer que, ao longo desses quatro anos, vivi bons momentos ao lado dessa ilustre e batalhadora família.

Foto: Diego Kloss
Mas história do sebo Hi-Fi, agora Hi-Fi Discos, começou bem antes de eu conhecer a Andrea e o Leandro, pois eles já trabalhavam com discos desde 2002. Antes a Andrea era vendedora de jóias e o Leandro trabalhava com venda de CDs. No início, eles faziam conversão de vinis em CD até alugarem a primeira loja localizada no Batel. Ficaram no local até 2011 e depois abriram uma loja no centro, localizado na Galeria Condor, ponto que proporcionou a conquista de uma grande clientela. Até que em 2013, eles conseguiram abrir uma filial próxima a matriz, para trabalhar com venda de CDs e aparelhos de som.




Fotos: Diego Kloss
Entretanto, nem tudo é tão fácil principalmente quando se trabalha com venda de discos. Apesar do crescimento da venda dos vinis nos últimos anos, o Hi-Fi também enfrentou alguns problemas comuns à todos os lojistas nesses últimos quatro anos: a alta dos preços dos imóveis na região central e a escassez de material, além da concorrência com vinis importados. No ano de 2015, o Leandro e a Andrea resolveram fazer algumas mudanças, a primeira delas foi abrir a loja em local mais afastado da região central. A descentralização das lojas mediante a alta dos preços dos imóveis já não é novidade, temos aí o exemplo dos Caçadores de Relíquias, Sebo Estação 80 e o Nova Garagem, que não me deixam mentir.
A Loja Hi-Fi Discos ficou por um período localizada no Bairro Santo Inácio há mais ou menos 1km do Parque Barigui e há 20 minutos do centro.
Depois que a situação melhorou, eles retornaram para o centro e estão numa nova loja da Rua Cruz Machado.
A loja funciona das 9h às 18h nos dias semana e no sábado das 9h às 13h, mas você pode agendar com o Leandro ou Andrea um horário melhor para ir conhecer e garimpar na nova Hi-Fi.








Fotos: Diego Kloss
A "família Hi-Fi" sempre esteve pronta a atender e conquistar o cliente, eles batalharam muito para alcançar seus objetivos e sonhos e hoje, acredito que eles se sintam realizados com as conquistas, mesmo com as adversidades.
Enfim, posso dizer que a competência e confiança entre o casal trouxeram bons resultados para a Hi-Fi Discos e hoje, com certeza, é um das melhores lojas de discos de Curitiba, visita obrigatória para colecionadores e amantes do vinil.

Local: Hi-Fi Discos
Endereço: em breve em novo endereço
Horário:
Informações: (41) 99910-8676
Emailhifisebo@yahoo.com.br
Facebookhttps://www.facebook.com/hifi.sebo

Você possui um estabelecimento desse tipo e deseja uma visita, entre em contato pelo email <devoltaparaovinil@gmail.com>